
O prefeito de Mariana, Celso Cota, anunciou que foi diagnosticado com princípio de Parkinson e, para cuidar da saúde, não vai disputar a reeleição em 2024.
Em um vídeo comovente, o político fez um breve histórico da sua vida pública e dos seus feitos frente à prefeitura de Mariana e agradeceu a sua família e amigos pelo apoio recebido.
“O Parkinson deixa a gente com uma feição diferente, com uma rigidez facial, deixa a gente com uma fala mais lenta. Mas graças a Deus o meu raciocínio continua galopante, criativo. Continua prevalecido a sua capacidade de raciocinar e de agir e de decidir. Mas é uma verdade. o por esse momento que a gente já percebe muitas e muitas pessoas ando e o com a mesma dignidade que tantas outras têm ado. Continuo trabalhando e trabalhando forte”, comunica Celso.
Ao fim do vídeo, o político lembrou que foi prefeito de Mariana por quatro mandatos e que continuará à frente do Executivo até o dia 31 de dezembro.


Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost.