Sabe aquele jogador que ou pelo seu time e deixou saudades (ou não)? Que protagonizou ou pelo menos participou de momentos importantes da história de seu clube, sejam eles bons ou ruins? Pois bem. O Mais Mais irá relembrar alguns desses atletas que aram por Galo e Raposa. Iremos falar da trajetória do jogador no clube, fatos interessantes em sua carreira e por onde ele anda, atualmente.
Desta vez, Leandro Guerreiro, que atuou pelo Cruzeiro entre 2011 e 2013, será o nome abordado.
Carreira
O volante nasceu em São Borja-RS, no dia 17 de novembro de 1978. No futebol, seu primeiro clube foi o Internacional, em 1999. Após isso, em 2001, foi para o Guarani, onde se destacou e rumou para o futebol italiano. Na Terra da Bota, atuou por Salerlitana, Napoli e Pesacara. Em seu retorno ao Brasil, jogou em Ponte Preta, Criciúma e Botafogo, clube em que viveu ótimos momentos, até ser contratado pela Raposa.

Cruzeiro
No início de 2011, o clube estrelado anunciou a contratação de Leandro Guerreiro. O volante chegou à equipe para reforçar o setor de meio-campo. Desde sua chegada, o atleta foi titular e referência na maior parte do tempo.
6 a 1
Com muita raça, entrega e bom futebol, Leandro Guerreiro sempre agradou a grande maioria dos cruzeirenses. Prova disso é o inesquecível episódio do 6 a 1. Na ocasião, o Cruzeiro precisava vencer o rival Atlético para não ser rebaixado à Série B. Um dos principais jogadores daquele elenco, Guerreiro havia, recentemente, perdido um ente querido. Todavia, isso não foi empecilho e ele esteve em campo no clássico e, inclusive, marcou um gol. Na época, o cabeludo meio-campista prometeu cortar as madeixas em caso êxito celeste, como de fato fez.
Leandro Guerreiro permaneceu no Cruzeiro até o final de 2013. Com a camisa azul, ele disputou 119 jogos e fez quatro gols. Ademais, venceu um Campeonato Mineiro e um Campeonato Brasileiro.
América Mineiro
Depois de dar adeus à Raposa, Guerreiro acertou com o Coelho, onde teve grande sucesso. Pela equipe americana foram 147 jogos, um gol e um Campeonato Mineiro.
Dias atuais
Hoje em dia, o ex-jogador é técnico do time sub-15 do Cruzeiro.

Veja mais: Enderson é apresentado no Cruzeiro e pede atletas com perfil de Série A

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.