Vivendo momento político, financeiro e esportivo complicado, o Cruzeiro saberá nesta quinta-feira (21) quem será o nome responsável por gerir o clube no próximo triênio, com a missão de reconstruir o clube. Acontece desde às 9h, no Clube do Barro Preto, em Belo Horizonte, a eleição para presidente do clube, na qual disputam o cargo Sérgio Santos Rodrigues e Ronaldo Granata. O pleito vai até as 16h. Também serão eleitos hoje os novos membros do Conselho Deliberativo.
A votação para presidência do Cruzeiro é feita pelos membros do conselho do clube. As chapas que concorrem à presidência são: “Centenário”, composta por Sérgio Santos Rodrigues, Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso, e “Cruzeiro Primeiro”, formada por Ronaldo Granata, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.
Para o Conselho Deliberativo, as chapas são quatro: “Independente”, encabeçada por Luiz Carlos Rodrigues Filho, “Renovação Azul”, por Paulo Roberto Sifuentes Costa, “Somos Todos Cruzeiro”, por Paulo César Pedrosa, e “Transparência e Reconstrução”, por Giovanni Marcos Baroni.

Prevenção contra o COVID-19
Como a eleição ocorre por voto impresso e de forma presencial, algumas medidas foram tomadas para evitar transmissão e contágio do coronavírus (COVID-19), que vem causando um grande número de mortes em todo o planeta.
De acordo com o site do clube “os eleitores foram divididos por ordem alfabética, com faixas de horário para cada turma. O pleito vai até às 16h e os conselheiros que ainda estiverem na fila para a entrada ao ginásio após esse horário receberão senhas e poderão exercer seu direito ao voto”.
Também foi informado que “antes do início da chegada dos primeiros conselheiros, os colaboradores que estão trabalhando no local tiveram suas temperaturas verificadas e receberam itens como máscara e álcool em gel. Esses produtos também estarão disponíveis aos votantes, que só terão o ao local da eleição se estiverem utilizando os artigos”.
Veja também: Qual é o maior treinador do Cruzeiro no século?

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.