Mais um problema envolvendo dívidas para o Cruzeiro. Foi determinado que o clube perca seis pontos no Campeonato Brasileiro. O motivo? Uma dívida do clube celeste referente à contratação do atacante Willian, que atualmente joga no Palmeiras. O time ucraniano Zorya, ao qual pertencia os direitos econômicos do jogador, acionou a Raposa na FIFA, por um débito de 6 milhões de euros e venceu o julgamento, em vigor desde 2017. O time mineiro, no entanto, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para suspender essa punição.
A FIFA mandou uma carta para o Cruzeiro, Zorya e CBF validando a suspensão da punição. E, em nota, o clube celeste diz não ter perigo algum de perder pontos em qualquer competição:
“O Cruzeiro EC perdeu a causa em primeira instância, mas, em seguida, entrou com um recurso conseguindo uma liminar que foi aceita pela FIFA e pelo CAS – Corte Arbitral do Esporte. Um novo julgamento será marcado dentro de aproximadamente 10 meses. Segundo nosso advogado internacional, Dr. Breno Tanuri, se houver nova derrota, o Clube terá 90 dias para efetuar o pagamento da dívida.”

Hoje, a Raposa está na 18° posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Portanto, caso essa punição fosse efetivada, o Cruzeiro consequentemente assumiria a lanterna do torneio, somando 2 pontos apenas em 27 disputados.
Willian “Bigode” foi xodó da torcida no ano de 2013 e viveu altos e baixos até sua saída, no início de 2017. O jogador disputou 185 jogos com a camisa celeste, marcando 40 gols e dando 24 assistências. O atacante ganhou três títulos pelo Cruzeiro, sendo eles dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014).

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.