O Cruzeiro recebeu uma indigesta visita do CRB. Nesta quarta-feira, às 21h30, em pleno Mineirão, a equipe regatiana não tomou conhecimento da Raposa e aplicou um clássico 2 a 0. Com o resultado e uma péssima atuação, a equipe de Adilson Batista está com o futuro ameaçado na Copa do Brasil.
95'/0:2 – Final de jogo.#CRUxCRB#OMaiorCampeão#BoraReconstruir pic.twitter.com/Tyu2eRQD6o
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 12, 2020
A partida foi um verdadeiro desastre para o Cruzeiro. Desde o começo, o time celeste esbarrou em erros técnicos e táticos, demonstrando, mais uma vez, falta de coletividade. Ao longo do jogo, o CRB foi se sentindo mais à vontade ainda e assumiu de vez o controle do duelo. Naturalmente, a agremiação alagoana marcou os dois gols e venceu o embate.

Gols
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho recebeu boa assistência de Erik e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Mineirão. Depois, aos 14 da etapa final, Léo Gamalho novamente fez a festa para o Galo da Pajuçara. O camisa 9 ganhou e de Dudu e marcou o segundo para o alvirrubro.
Erros de Adilson
Mais uma vez, o treinador viveu uma noite infeliz. Na escalação inicial, Batista preferiu o retorno de Filipe Machado em detrimento à manutenção dos jovens Edu e Pedro Bicalho, que fizeram bom clássico contra o Atlético. Além disso, a insistência em peças que não estão rendendo, como João Lucas e Everton Felipe, foi outro ponto negativo cometido pelo comandante celeste. O camisa 6, inclusive, terminou o primeiro tempo vaiado pela torcida, e foi substituído pelo garoto Rafael Santos, no intervalo.

Vaias
A torcida celeste perdeu de vez a paciência. Depois do apito final, o público presente no Gigante da Pampulha vaiou o time e o técnico Adilson Batista
Quebra de tabu
Com o 2 a 0, o CRB venceu o Cruzeiro pela primeira vez na história.
Retorno de Robinho
Após cerca de quatro meses lesionado, o meia voltou a vestir a camisa cruzeirense. Ele entrou também no intervalo do jogo, substituindo Everton Felipe.

Jogo de volta
Praticamente uma missão impossível, o segundo duelo será já na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sequência
A equipe estrelada volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Coimbra, no Independência.
Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 0 CRB
Motivo: Terceira fase da Copa do Brasil – 1º jogo
Data: 11/03/2020 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Welinton), Arthur, Cacá e João Lucas (Rafael Santos); Filipe Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe (Robinho); Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista
CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine (Dudu) e Luidy (Léo Príncipe); Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Léo Gamalho (CRB), aos 16 min do 1ºT e aos 13 min do 2ºT
Cartões amarelos: Filipe Machado, Jadsom, Marcelo Moreno, Maurício e Robinho (Cruzeiro); Ewerton Páscoa e Igor (CRB)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – AB (DF)
Público presente: 13.118
Público pagante: 10.247
Renda: R$ 210.569,50.
Veja mais: Saiba mais sobre Ramon, o novo reforço do Cruzeiro

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.