Um bebê de 18 meses morreu na manhã de ontem (20) em Belo Horizonte e existe a suspeita de que a causa tenha sido o coronavírus (COVID-19). A criança, que não teve seu identificação revelada, estava internado em um hospital particular de BH.
De acordo com a unidade de saúde, o bebê faleceu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que é uma das consequências do coronavírus. Exames foram realizados para determinar se a criança era ou não portadora da doença.
Como até ontem ainda não havia resultado dos exames, o óbito não foi incluído no Informe Epidemiológico do Coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Caso os exames atestem a presença do COVID-19 no bebê, esta será a primeira morte de alguém com menos de 9 anos no estado. Até o momento, entre os 5.286 casos confirmados, 23 eram em crianças com menos de um ano e 75 em crianças com idades entre 1 e 9 anos.
Coronavírus em Minas Gerais
Minas Gerais registrou ontem (20) números recordes em contaminação e mortes pelo coronavírus. Somente no boletim divulgado, foram 309 novos casos confirmados e dez novos óbitos registrados tendo a doença como causa.
Veja também: O perigo dos lixões a céu aberto em meio à pandemia

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.