Com a vitória de 2 a 0 do América-MG sobre o Operário-MT, na noite de ontem (5), ficaram definidos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Dentre as 20 equipes que seguem vivas na competição, duas são mineiras: o Coelho, já citado, e o Cruzeiro, que se classificou ao bater o Boa Esporte, nos pênaltis, na quarta-feira (4).
Os jogos da terceira fase, diferentemente das duas anteriores, serão no sistema de ida e volta, nas duas próximas semanas. O Cruzeiro joga na quarta-feira (11), contra o CRB-AL, às 21h30, no Mineirão, enquanto América enfrenta a Ferroviária-SP, no mesmo dia, às 19h15, fora de casa.
Confrontos
Nessa fase serão dez confrontos, em partidas de ida e volta, como dito acima. Na Copa do Brasil não há critério de gol qualificado, portanto, em caso de empate nos placares agregados, as disputas vão direto para os pênaltis. O times dispostos à esquerda jogam primeiro em casa.

- Botafogo x Paraná
- Figueirense x Fluminense
- Juventude x América-RN
- Atlético-GO x São José-RS
- Cruzeiro x CRB
- Ferroviária-SP x América-MG
- Brasil-RS x Brusque-SC
- Ceará x Vitória
- Ponte Preta x Afogados-PE
- Vasco x Goiás
Posteriormente, os dez classificados para a quarta fase se enfrentarão, para sobrar cinco times, que se juntarão aos times da Copa Libertadores e ao Bragantino, campeão da Série B 2019, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, e Cuiabá, campeão da Copa Verde, para as oitavas de final.
O Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), enquanto o América busca sua primeira glória na competição.
Veja também: Após Jean, Cruzeiro mira três novos nomes para reforçar seu elenco

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.