Às 16h deste domingo (1), o Cruzeiro recebeu o Uberlândia, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Após quatro jogos sem vencer, a Raposa voltou a triunfar com um final de jogo de tirar o fôlego, apesar de mais uma má atuação.
96'/2:1 – FINAL DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
A VITÓRIA VEIO! OS TRÊS PONTOS FICAM EM BH! #CRUxUEC #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/FAOyYA0t0A
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 1, 2020
A partida começou com o time celeste abrindo o placar, com o volante Pedro Bicalho. No segundo tempo, o atacante Jhulliam empatou para o Uberlândia. Nos minutos finais, Arthur fez o segundo do clube estrelado e Fábio defendeu pênalti de Diogo Peixoto, garantindo a vitória azul.

Gols
Aos 11 minutos da etapa inicial, Marcelo Moreno fez boa jogada e deu assistência para o volante Pedro Bicalho, livre de marcação, abrir o placar. Depois, aos 12 do segundo tempo, o atacante Jhulliam subiu mais alto que todo mundo em jogada de escanteio e empatou para os visitantes. Contudo, aos 43 minutos, o zagueiro Arthur acertou cabeceou bonito para para colocar o Cruzeiro na frente do placar.
Fáaaabio!
Pouco depois do segundo gol celeste, o lateral Valdir cometeu penalidade máxima para o Uberlândia. Porém, a Nação Azul, mais uma vez, vibrou com o goleiro Fábio, que defendeu cobrança de Diogo Peixoto e garantiu os três pontos para a Raposa.
93'/2:1 – F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!! F Á B I O S A V E S!!!!!!#CRUxUEC #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 1, 2020
Má atuação
Apesar da vitória, o Cruzeiro, novamente, teve desempenho decepcionante. O técnico Adilson Batista não vem conseguindo acertar a equipe nesse início de temporada e já preocupa a torcida azul para a sequência do ano.
Tabela
O resultado colocou, provisoriamente, a Raposa no G4 do Campeonato Mineiro. Isso porque a equipe depende do resultado do jogo do rival Atlético, contra o Boa Esporte, para permanecer na zona de classificação. O Uberlândia, por sua vez, ocupa a oitava colocação.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em duelo contra o Boa Esporte, em Varginha, pela Copa do Brasil. Já o Uberlândia recebe a URT, no domingo (8), às 10h.
Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2020 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Escalação do Cruzeiro: Fábio; Valdir, Léo, Arthur e João Lucas; Jadsom (Caio), Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popó) e Maurício; Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista
Escalação do Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino, Diogo Peixoto e Dija Baiano (Wandinho); Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral)
Técnico: Luizinho Lopes
Gols: Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 10 min do 1ºT; Jhulliam (Uberlândia), aos 12 min do 2ºT; Arthur (Cruzeiro), aos 43 min do 2ºT
Cartões amarelos: Filipe Machado (Cruzeiro); Rogério (Uberlândia)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Veja também: Em casa, Cruzeiro é goleado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, ou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.